quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lentes para celular

E quem disse que precisa de câmera profissional para tirar fotos legais, que nada, com essas lentes para celular em forma de clips você consegue os mesmos efeitos da câmera.
Faz um tempo que eu tenho elas, porém não usava muito por preguiça mesmo, até que comecei a perceber a diferença que elas fazem na foto, sério gente, é incrível.


A caixinha vem com duas lentes, na verdade 3, é que tem uma que fica na mesma "lente" que a outra. A famosa "Fish eye (olho de peixe)" que dá aquela arredondada nas fotos, a "Macro" que dá um super foco de até 10 vezes mais nos objetos a serem fotografados e a "Wide angle" que vem "embutida" na lente macro, porém eu não consegui desencaixar a wide angle da macro até hoje, então acabo tendo que usar somente a wide angle e a fish eye, quando eu conseguir fazer isso falo mais da macro em outro post.


A embalagem vem com o "clips" que você encaixa no celular, as duas lentes e suas capas protetoras, e ainda vem com um saquinho pra coloca-las dentro e poder carregar na bolsa sem o perigo de riscar.

sem a lente - com a lente
Nessa foto mostro o efeito da lente fish eye, que dá aquela arredondada nas fotos, profissionalmente falando ela faz com que o campo de visão fique em 180°. Eu adoro esse efeito, principalmente quando quero uma foto mais descontraida de algum objeto, não acho que fica legal para tirar selfies ou fotos de pessoas porque ela dá uma retorcida na imagem e o rosto ficaria deformado. É uma ótima lente para as fotos de praia, paisagens, e essas coisas mais "natureza".

sem lente - com lente
Na foto acima mostro o efeito da lente "wide angle", que aumenta o campo de visão, profissionalmente falando ela expande o angulo de visão em 2 vezes (sou ótima com termos técnicos, relevem). É legal pra tirar aquela foto de grupo, que alguém sempre acaba ficando de fora porque não iria caber na foto, problema resolvido. É muito útil pra quando queremos tirar foto de alguma coisa maior, porém ela não cabe inteira na foto, problema resolvido parte 2.


Ela encaixa assim no celular, e vale ressaltar que ela também serve na câmera frontal, e pode ser colocada de lado.
Ainda ficou faltando a lente macro que ainda não consegui desencaixar ela da wide angle, na verdade é ao contrário, mas assim que eu descobrir eu venho falar sobre ela para vocês.

Eu adoro essas lentes, até porque chega uma hora que ficar colocando efeito em todas as fotos cansa, e vamos combinar que essas lentes já tem seu próprio efeito!!
Um beijo, até o próximo post....






  

4 comentários:

  1. Que legais essas lentes, comprou em NY? Adorei, queria saber se encaixa em qualquer celular. Vou ver se acho pra comprar na net.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legais não é ?? Comprei aqui na minha cidade mesmo, acho que serve em qualquer celular sim, com certeza deve ter na internet, bjss!

      Excluir
  2. eu sou muito retardada para tecnologia ...
    nem sabia que isso existia. muito fera

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah, é impressionante como as coisas surgem e a gente nem fica sabendo, também, com esse mundo tecnológico de hoje!! Muito legal né? bjss

      Excluir